CASE #2

- mar20 -

 

 

case-teatro-44.jpg

No dia 27 de março, é celebrado o Dia Mundial do Teatro. E nós - que somos apaixonados por arte, cultura e entretenimento - não podíamos deixar de celebrar, com um case.

 

A cena cultural paulistana é a mais movimentada do país (e uma das mais agitadas em todo o mundo). Isso aumenta o desafio de gerar visibilidade, interesse e fluxo para um espetáculo, dentre tantos que acontecem simultaneamente.

 

A peça Van Gogh - A Sombra do Invisível, protagonizada pelo ator e dramaturga João Paulo Lorenzon, já contou com duas temporadas em São Paulo. Em ambas, o porão do Espaço Viga, onde ocorre o monólogo, operou com capacidade máxima. No segundo período de exibições, além da peça em si, também foram promovidos debates com o ator e convidados. O trabalho de PR que desenvolvemos em parceria com a produção do espetáculo foi essencial para impulsionar os resultados.

 

Desde o início, conscientes sobre a concorrência acirrada por um lugar de destaque em veículos e guias, criamos um plano de ações diversificado. O destaque em nossa estratégia, ficou por conta da segmentação que utilizamos para adaptar a narrativa em diferentes territórios de conteúdo, gerando cobertura ampla sobre o assunto.

 

Que venham mais temporadas da peça Van Gogh - A Sombra do Invísível e de tantos outros espetáculos que enriquecem nossa cultura e nosso dia a dia.

linha.png
DESAFIOS

 

Gerar visibilidade para um espetáculo teatral no cenário concorrido da cidade de São Paulo

 

  • Divulgar a temporada da peça e atrair público;
  • Divulgar a programação de debates;
  • Consolidar João Paulo Lorenzon como ator e diretor teatral.
linha.png
ESTRATÉGIAS

 

  • Divulgação (com adaptação de abordagem) para as editorias de agenda, social e lifestyle.
  • Convites, durante as duas temporadas, para críticos, jornalistas e influenciadores.
  • Cobertura do evento de estreia em colunas sociais, com seeding em tempo real de conteúdo para Instagram dos dois principais veículos do segmento, Quem e Caras.
  • Parceria com Catraca Livre para venda de ingressos em horários específicos, amplificada via redes sociais.
linha.png
linha.png
 

RESULTADOS

Mais de 150 publicações, em diversos veículos do país.

  • Cobertura (e destaque) nos principais veículos de agenda em SP, como Guia da Folha, Guia do Estado e Veja SP.
  • Ampla cobertura online, com destaque para alguns dos principais portais no país - UOL, Terra, Catraca Livre etc.

Mais de 600 ingressos vendidos através da parceria com o Catraca Livre (50% de desconto em horários especiais).

Peça avaliada com três estrelas pela revista Veja São Paulo e recomenda pelo Divirta-Se do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Ampla cobertura social do espetáculo, tanto em perfis de influenciadores quanto dos demais espectadores

Geração de conversas espontâneas e (mais) parcerias

  • Espetáculo foi pauta no podcast Jornada da Calma, de Helena Galante, uma de nossas convidadas. Na ocasião, ela conversava com o mestre de meditação Satyanatha, que acabou assitindo a peça e foi convidado para o primeiro debate da segunda temporada.
case-teatro-2.png