CASE #3

- abr20 -

 

 

CASE-PASCOA-45-45.jpg

Domingo (12/4) é Páscoa. O feriado tem significados diferentes para cada um, mas uma coisa é certa: não dá para pensar na data, sem pensar em chocolate! E esse é o tema de abril, na nossa série de cases comemorativos <3

 

Em 2017, assumimos o desafio de lançar a Dultier, patisserie com sede na Vila Nova Conceição, que produz doces misturando sofisticação e elegância com sabores caseiros, que remetem a lembranças da infância.

 

Em parceria com a marca, elaboramos um plano de 6 meses (novembro de 2017 a abril de 2018), que tinha como objetivo-fim garantir uma excelente visibilidade para os produtos especiais de Páscoa. Nosso principal desafio: como conquistar espaço em um mercado tão concorrido e ocupado tanto por grandes marcas, quanto por pequenos produtores artesanais.

 

Como resultado, garantimos visibilidade massiva para a marca e os produtos (mais de 18 milhões de impactos ao longo dos seis meses). Dentre diversas estratégias que implementamos, vale destacar o foco em experimentação e a antecipação como as mais relevantes para as nossas conquistas.

linha.png
linha.png
DESAFIOS

 

Gerar awareness e desejo para os produtos especiais da marca para a Páscoa

 

  • Concorrência superacirrada - tanto em produtos, quanto em comunicação e mídia;
  • Marca recém-chegada ao mercado, pouco conhecida tanto por consumidores quanto por formadores de opinião.
linha.png
ESTRATÉGIAS

 

  • Ações de relacionamento com formadores de opinião relevantes para a Dultier desde novembro, garantindo que conhecessem a marca e seus produtos desde antes das divulgações especificas de Páscoa.
  • Seeding de formadores de opinião (influenciadores e jornalistas) no Natal, reforçando movimento de apresentação e aproximação. Também foi impementado nas divulgações de Páscoa.
  • Sugestão da marca para degustações dos principais veículos e criação de ações especiais em parceria com marcas e formadores de opinião.
linha.png
 

RESULTADOS

Mais de 120 publicações, em diversos veículos do país.

  • Destaque nos principais veículos de gastronomia, como Go Where, Veja SP, Viagem & Gastronomia, Menu, Prazeres da Mesa, Caderno 2 do Estadão e Guia da Folha.
  • Ampla cobertura online, com destaque para veículos de lifestyle, como Vogue, Harper's Bazaar, Glamour e Elle.

Participação nas principais degustações do país:
Veja São Paulo, Vogue, Glamour, Glamurama, Menu, Viagem & Gastronomia e Harper’s Bazaar

Mais de 18 milhões de pessoas impactadas durante os seis meses de divulgação da marca.

Cobertura da marca e dos produtos especiais nas redes sociais de veículos e formadores de opinião ativados no plano.

Chocotone e ovo de colher da marca classificados entre os melhores de SP no Natal 2017 e na Páscoa 2018.

 

Ativo 31.png