CASE #7

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Um dos desafios que assumimos quando iniciamos o trabalho com TABASCO®, consistia em posicionar os produtos da marca como ingredientes especiais para pratos e drinks. Quase dois anos depois, seguimos trabalhando com esse objetivo, mas já acumulamos uma série de histórias incríveis. E é sobre elas que queremos falar, na edição deste mês da nossa série de cases em comemoração aos 10 anos da Coletiva.
 
Que TABASCO® vai bem, como molho, em incontáveis situações, não era novidade, quando iniciamos o trabalho com a marca. Mas como ressignificar os produtos, posicionando-os como ingredientes para pratos e drinks, para pegar carona nos conversas crescentes sobre gastronomia e receitas? Nossa aposta: relacionamento.
 
Já contamos na seção de cases aqui do site, sobre como conquistamos embaixadores espontâneos para TABASCO®, por meio de ações de relacionamento customizadas com formadores de opinião. Esse trabalho, somado ao reconhecimento já estabelecido da marca, serviram como alicerces para os passos seguintes: aproximação, experimentação e amplificação.
 
Nossa estratégia contou com uma série de ações, dentre as quais se destacam: Meating Class, para formadores de opinião; parceria com Tastemade para criação de receitas e kits especiais com TABASCO®; e parcerias com as universidades Mackenzie e Hotec, para conectar a marca a futuros chefs.
 
Como resultado, co-criamos histórias e receitas que engajaram cerca de 1.5 milhão de pessoas, aproximamos a marca de perfis estratégicos e reforçamos a força de TABASCO® no mercado nacional.
 
Quer saber mais? Conheça os detalhes!
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DESAFIO

 

Posicionar os produtos TABASCO® como ingredientes especiais em receitas de pratos e coquetéis.
• Aproximar a marca de formadores de opinião estratégicos para consolidação dos produtos em receitas.
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ESTRATÉGIAS

 

Meating Class
Evento realizado na UMACasa, com foco em formadores de opinião (influenciadores e jornalistas), que participaram de uma aula de gastronomia envolvendo carnes e, claro, TABASCO®.
 
Parceria com Tastemade
Criação de receitas especiais incluindo TABASCO® e envio de kits para formadores de opinião, como estratégia de amplificação da parceria.
 
Parceria com universidades
Patrocínio de turmas de gastronomia e aulas-show com TABASCO® como protagonista, tanto no Mackenzie quanto na Hotec.
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RESULTADOS

 

Meating Class
• Cerca de 400 mil pessoas engajadas em quase 100 posts nas redes sociais dos formadores de opinião participantes.
• Matéria impressa no Meio & Mensagem, destacando o evento.
• Aproximação da marca de veículos estratégicos, como Exame.com, GQ e Carbono Uomo.
 
Parceria com Tastemade
• Quase 1 milhão de pessoas engajadas em conversas sobre as receitas do Tastemade com TABASCO®.
• Cerca de 100 postagens, geradas através do envio de 50 kits para formadores de opinião.
 
Parceria com universidades
• Ambientação da cozinha com TABASCO® como parceiro oficial do curso de gastronomia do Mackenzie.
• Envio de produtos para todos os alunos de gastronomia da Hotec e oportunidade de apresentar não só receitas com a marca, como sua história e principais informações.
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