CASE #1

- fev20 -

 

 

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O carnaval de Salvador é um dos principais eventos do país. Todos os anos, a festa recebe milhões de pessoas para curtir mais de 5 mil horas de música, distribuídas em mais de 700 apresentações oficiais. 

 

Mais que isso, o acontecimento atrai a atenção de outros tantos milhões, espalhados em todo o Brasil, que acompanha e falam virtualmente sobre o assunto.

 

A edição deste ano está chegando e não dá para deixar de lembrar de 2015 e 2016, quando ficamos responsáveis pelo PR do Camarote Salvador, um dos mais importantes na cidade. O espaço (que é um grande evento, dentro de outro maior ainda) recebe milhares de foliões por dia, entre eles celebridades e influenciadores, além - é claro! - da imprensa. 

 

Nos dois anos, mais do que oferecer suporte aos 6 dias de festa, trabalhamos de maneira consistente no fortalecimento da marca do camarote, conquistamos resultados excelentes e ajudamos a tornar o assunto um "sucesso social".

 

 

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DESAFIO

 

Gerenciar todas as frentes de PR do Camarote Salvador, de forma a garantir a melhor experiência de cobertura (e marca) possível para o evento.

 

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ESTRATÉGIAS

 

  • Planejamento estratégico para 6 meses de trabalho, que contemplou desde o pré-evento até a divulgação de resultados pós-carnaval.
  • Relacionamento com os principais veículos do país e da Bahia, durante o período, garantindo abastecimento com novidades e informações relevantes sobre o espaço.
  • Relacionamento com influenciadores e promoters - a equipe Coletiva também ficou responsável por enviar conteúdo em tempo real para os perfis sociais de diversos veículos.
  • Monitoramento de menções e tratativa de abordagens com viés negativo (gerenciamento de crise).
  • Consultoria para profissionalização dos processos de credenciamento e acesso de imprensa, garantindo mais fluidez para os convidados e maior controle para a Coletiva e o cliente.
  • Acompanhamento do evento in-loco, coordenação de equipe de PR e fotografia, e parceria com equipe produção para garantia da melhor experiência para os convidados.

 

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RESULTADOS (2016)

Mais de 1400 matérias publicadas sobre o Camarote Salvador, nos principais veículos do país

  • Crescimento de 71% em relação a 2015
  • 99% das matérias foram positivas

Parceria com a revista Glamour para criação de lounge especial na entrada da área VIP do evento.

Mais de 460 posts sobre o Camarote Salvador nos perfis dos principais formadores de opinião do momento

  • Mais de 5 milhões de pessoas alcançadas.
  • 100% das menções positivas.
  • Almoço pré-carnaval com presença de influenciadores.
  • Grande buzz social pré, durante e pós festa.